quarta-feira, 23 de janeiro de 2019


Hoje estou tendo um dia ruim.

Engraçado, faz tanto tempo que as pessoas pararam de perguntar, de se importar...
Há sempre a expectativa (ou impressão) de que sou feita de aço e que nada nesse mundo me abala.
A cobrança é grande, não maior que a carga que carrego nos ombros.
Desculpe se os desaponto: Não sou a Mulher Maravilha. Não sou de pedra.
Tenho o coração mole, sensibilidade à flor da pele e me sinto fraca muitas vezes. Mas é que choro baixinho para não incomodar, para as crianças se sentirem seguras ao meu lado.
Acontece que às vezes eu desabo. Preciso de colo, carinho, abraço... de alguém para conversar. Mas não posso.
Tenho que correr para conseguir chegar cedo ao trabalho, e ao chegar em casa as crianças precisam de mim. Eu tenho que estar bem.
Não posso demorar no banho, preciso me segurar para não ir ao banheiro, eles precisam de mim. 
Os afazeres vou fazendo aos pouquinhos, enquanto eles dormem. Com eles acordados eu sempre fico ao lado... eles precisam de mim.
E a noite, cansada e desolada do estresse de um dia corrido, tenho que estar bem. Meu esposo trabalhou o dia inteiro e chegou muito cansado... precisa de mim.
E eu, muitas vezes querendo ser notada, compreendida, olho para o lado e não vejo ninguém.
Preciso me fazer de forte, não vou incomodá-los com meus problemas... eles precisam de mim.

(Carol Gondim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário